terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Porque eu acredito no Papai Noel e no Natal.

Esse provavelmente vai ser o ultimo post do blog em 2009. O Wild Life vai entrar em recesso e volta em Janeiro de 2010. Qualquer post anterior a isso é em caráter extraordinário.

Já dizia um conhecido meu, nunca desconstrua a crença de uma pessoa se não tiver nada melhor para colocar no lugar. Mas, quem já não sofreu desconstrução maior do que com o Natal. Para muita gente, Natal pode remeter a coisas ruins: dificuldades financeiras, brigas familiares, semelhanças familiares que tentamos fugir ao máximo. Infelizmente, para muitos, Natal tem esse amargo significado.

Porém, existe algo bom no Natal: ver o brilho nos olhos das crianças quando ganham presentes do Papai Noel. Muitos já ligam o Natal a uma farsa capitalista para vender mais e lucrar no final do ano. Até tem um fundo de verdade, mas:

1 – É no Natal que se comemora o nascimento de Jesus, mesmo não sendo a real data. Não importa se inventaram essa data por uma razão ou outra, em alguma data teríamos que comemorar não é mesmo? Então que seja ela.

2 – É no Natal que muita gente se une, fica com o coração mais aberto e deixam as casas lindas e enfeitadas. Isso é legal.

Questionam também a parte do Papai Noel e o tal Espírito do Natal, que nada mais é que um Estado de Espírito coletivo, não um Espírito propriamente dito. Como falei sobre Egrégoras em outro post, mesmo que esse espírito não existisse, após anos e anos de crença e vibração dos pensamentos em torno dessa idéia já seriam suficientes para torná-la real.

Já Papai Noel, que muitos atribuem a origem a São Nicolau, um senhor que dava presentes a crianças no Natal, na verdade tem sua origem na Coca Cola (é, foram eles que inventaram o bom velhinho). São Nicolau, historicamente falando, não fazia nada disso. Porém, a crença no Papai Noel, por milhões de crianças em torno da Terra é tão forte que no plano espiritual, com certeza, já existe uma entidade mantida por essa vibração. Ou seja, mesmo que nós adultos não acreditemos, Papai Noel existe!

E eu acredito nele. Já o vi certa vez, e não era nenhum adulto, era realmente ele (por que só eu vi e ele depois sumiu como mágica). Na época eu não sabia que ele estava no plano espiritual, mas foi o suficiente para eu jamais esquecer o ocorrido.

Vários Pais, não todos, ao redor do mundo pegam para si a tarefa que seria de Papai Noel, de trazer presentes para as crianças nessa noite. E passam isso a seus filhos, para que os mesmos façam isso para seus Netos e assim perpetuando essa “corrente do bem”.

Então, se você tem problemas familiares, procure resolve-los nessa época, ou pelo menos diminuí-los dentro do possível. Se você quer comemorar o nascimento de Jesus, esse é um bom dia para isso. Se você quer apenas uma festa para se divertir com os amigos e com a família, ótima data! E se você acredita em Papai Noel, pode renovar sua crença nele, pois o velhinho está por ai! Quanto mais crianças, melhor!

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário