quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Noções básicas e como usar um Pentagrama Esotérico.


Antes de mais nada, quero avisar aos mais descuidados que o mal uso de qualquer ensinamento descrito nesse blog é de inteira responsabilidade de vocês. Usem com cuidado.

O Pentagrama, símbolo de cinco pontas que lembra a versão mais comum de uma estrela, é amplamente usado na Gnose, na Alquimia, na Wicca e em várias outras linhas da magia. É principalmente um símbolo de proteção contra energias e espíritos negativos. Jamais desenhe um Pentagrama sem saber o sentido correto dos traços, pois sentidos diferentes podem alterar drasticamente seu uso.

Para facilitar o entendimento, devesse pensar nele na figura humana, como no desenho: cabeça para cima, pés para baixo.


Sempre que usá-lo, coloque-o de pé. Se colocá-lo em cima de uma porta ou janela, impedirá que espíritos ruins entrem no recinto. Existem relatos de pessoas próximas a mim que usaram isso em uma casa e conseguiram impedir um assalto.

Se for usá-lo deitado, vire os pés para fora do local onde está. Ele direciona a energia negativa no sentido cabeça para os pés, ou seja, joga tudo que é negativo para os pés. Se eles estiverem direcionados para fora de um recinto, vai evitar que a energia negativa entre no mesmo.

Agora, o mais importante de tudo ao se falar do uso do Pentagrama. Jamais o use virado ao contrario. Inverte todo o sentido de proteção dele, atraindo espíritos e energias negativas. Não é atoa que o símbolo mais usado da magia negra é o pentagrama invertido.

Para formar o pentagrama energeticamente, existe um encantamento, que descrevo abaixo:

KLIM, KRISHNAYA, GOVINDAYA, GOPIJANA, VALLABHAYA SWAHA

Pronuncia: Clim, Crixinaia, Govindaia, Gopirrana, Valabaia, Surra.

Ao pronunciar este encantamento, o pentagrama é formado instantaneamente. Basta mentalizar onde quer que ele apareça e pronunciar. O encantamento, ou mantra, tem três etapas perfeitamente definidas: Ao recitar o KLIM, que os ocultistas da Índia chamam “A Semente de Atração”, provocamos um fluxo de Energia que desce instantaneamente do Mundo do Logos Solar, para proteger-nos. Abre-se, então, para baixo, uma porta. Depois, por meio das três partes seguintes do mantra, infunde-se a energia naquele que o recita e, finalmente, por meio da quinta parte, o que receber a Energia pode irradiá-la com tremenda força, para defender-se dos espíritos malignos, que fogem aterrorizados.

Bom, com isso encerramos a parte do entendimento e uso do Pentagrama. Se os leitores desejarem mais detalhes sobre sua simbologia, deixem comentários. Se forem muito numerosos colocarei aqui em breve.

Se tiverem algum tema que desejem ver aqui no blog, também podem enviar pelos comentários ou pelo Twitter.

49 comentários:

  1. É Surra mesmo, ou Suárra?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a pronuncia certa seria Surrá.

    ResponderExcluir
  3. por onde começa o pentagrama

    ResponderExcluir
  4. Não pense em como desenha-lo, apenas imagine-o pronto. Tentar desenha-lo é perigoso pois a ordem dos traços altera seu significado. O Mantra que passei faz o serviço no sentido correto.

    ResponderExcluir
  5. Mas estou na dúvida ainda .... desenhamos o pentagrama em nós ?
    Quero dizer que existe o pentagrama que fazemos em nosso corpo para proteção e essas palavras tem que ser ditas, as palavras são evocadas conforme vai se fazendo o pentagrama ?

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um pentagrama igual a esse,e coloquei no espelho do meu quarto,está colocado de cabea pra cima...Bom,sabia q esse pentagrama é um ritual de proteção,mas o q realmente gostaria d saber o que significa cada simbolo q existe nesse pentagrama,se poder me responder ficarei muiato grata.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É que para cada corrente, o pentagrama representa algo. Por exemplo, para os esotéricos (como eu), as pontas do pentagrama representam os cinco elementos: terra, ar, fogo, água e espírito (este domina sobre a matéria).

      Excluir
  7. oh fiz o que pediu e pronunciei as palavras mas nada aconteceu oq faço intão?
    obigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado amigo pois eu pronunciei e o lustre caiu quase em cima de minha cabeça.Agora depende da sua pronúncia.

      Excluir
  8. Eo Tenhu Uh Pentagrama De Aço Sirugico Será que Da Certo
    Meu Msn.
    Rodolfo47@hotmail.com
    Abraçoss...

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostaria de fazer uma tattoo o Pentagrama Esotérico. nao sou agnostico ou praticante esoterico, mais acredito no poder do talismas e os elementos, a intenção é para proteçao, elevaçao espiritual e intelectual, qual sua opiniao a respeito? obrigado
    Nei Andrade

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. se eu usar no papel serve tipo eu fazer o desenho no papel ?

    ResponderExcluir
  12. se usar o pentagrama no corpo.no pescoco,por exemplo.... as pernas ficariam pra baixo?

    ResponderExcluir
  13. oi, eu uso há 03 anos um pentagrama de aço no pescoço, e tenho uma tatoo no pulso, as pessoas tem medo de mi, outras falam mal de mim por isso, eu sei o motivo que eu uso, ñ preciso contar p ninguém,mas me ajudou muito esse talismã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não use e nem pronuncie esse nome e você não for um iniciado.

      Excluir
    2. Amigo não use e nem pronuncie esse nome e você não for um iniciado.

      Excluir
    3. Oque seria um iniciado? Onde se inicia?

      Excluir
  14. Amados o importante é compreender que o talismã é apenas o simbolo do que devemos nos tornar, conscientes do nosso poder sobre os elementos e de nossa responsabilidade no combate com o mal, que nos aflige em toda e qualquer situação, a simbologia do mal que é afugentado pelo poder do bem, simboliza a luz ante a qual as trevas recuam, seja esta luz, a partir da constante vigilância interna e externa. pois lembre-te, como disse Madame Blavatsky, 1831-1891, você não é sua mente. A mente é uma ótima serva mas um péssimo Senhor. saudações irmão spielvan, pela ótima materia.

    ResponderExcluir
  15. como desenhar da maneira correta?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Porque usar um pentagrama traz tantas coisas ?sinto que vem um monte de coisas pra cima de mim .

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Quero fazer uma tatuagem do pentagrama como descubro os traços corretos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só olhar bem no desenho do blog ou procurar outro maior e a ponta com a letra A (de Alpha) para cima - sempre.

      Excluir
    2. Também estou querendo fazer só quero saber a forma correta proteção

      Excluir
  20. tou com medo de fazer e se não de serto oque eu faço?

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho um pentagrama invertido...Posso usar as mesmas palavras ?

    ResponderExcluir
  22. Para consagrar o pentagrama é só recitando esses mantras? E quanto ao Exagrama pode ser consagrado com esses mesmos mantras junto ao pentagrama?

    ResponderExcluir
  23. Comece a primeira ponta da parte inferior esquerda para cima no sentido anti horario ;D

    ResponderExcluir
  24. Tenho um pentagrama na mão de todas as formas que eu deixo ele fica invertido

    ResponderExcluir
  25. Eu tinha um pentagrama mas não sei se era de metal pois ganhei o mesmo. Mas perdi ele no mar fiquei muito chateado mas comprei outro que lembra muitos a tatuagem dos atores na série sobrenatural então faço de tudo pra não perdê-lo queria saber onde posso comprar um pentagrama de aço puro podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá....onde você conseguiu achar o pentagrama igual da série....estou procurando e não acho...me manda um e-mail marisafpriester@gmail.com

      Excluir
  26. é isso mesmo? é só eu imaginar o local onde eu quero que apareça e dizar as palavras mágicas que vai aparecer sem eu mesmo desenhar?

    ResponderExcluir
  27. Agradeço o conhecimento que absorvi . Sou leigo neste assunto que comecei a buscar ha uns 5 dias . Muchas gracias .

    ResponderExcluir
  28. Faço isso em atrás da porta do quarto do meu filho, principalmente quando há algum mal. Debaixo da esquerda para formar e o pedido poderoso de proteçao. Dá certo.

    ResponderExcluir
  29. Prezado Márcio estive lendo a sua página no blog e achei tudo muito interessante e gostaria que soubesse que ingressei para o Satanismo e agora tenho tentado estar de acordo com as doutrinas me comportando como um satanista legítimo. Desta forma eu também tenho buscado por usar a simbologia de acordo como mandam as regras e costumes e assim encontrar um legítimo ''pentagrama invertido''que me acompanhará no meu dia-a-dia. Diante aos seus comentários percebi que eu cometeria um erro comprando um pentagrama qualquer pois não havia observado que existem pingentes deste tipo que não tem o formato correto conforme explicou. Exatamente hoje 03/09/2017 estive procurando o mesmo para comprar, mas na posição invertida ''com as pernas para baixo ou para fora''conforme o seu comentário.
    Se não fosse lhe pedir demais, eu gostaria que através de meu email claudiojjacyntho@folha.com.br você me enviasse para efeitos de confirmação, algumas fotos ou desenhos do pentagrama invertido que seriam os corretos para o meu caso pois assim eu ficaria despreocupado adquirindo o modelo exato. Agradeço a sua atenção e fico no seu aguardo pois ainda eu não fiz a compra. Um abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  30. Esclarecedor! No caso dele na posição correta, acredito que seja sempre para o bem, afinal depende da boas intenção, certo ou não?

    ResponderExcluir
  31. tem que fazer algum ritual para a consagracao do objeto

    ResponderExcluir
  32. eu sei que esses pentagrama e coisa inspirada por deus do universo traz sabedoria ma pra mim
    desenha na sua mente espiritual vc pode ser sábio com Salomão. tenho fé neste deus do universo com seu arcanjo.

    ResponderExcluir
  33. Olá!a muitos anos atrás comprei um livro que ensinava a usar recortar os pentagramas mas não explicava nada sobre esses cuidados e perigos como posso me desfazer dos que eu fiz que mandavam colocar uma foto,nome da pessoa e data de nascimento escrito atras...fiquei muito insegura mesmo e quero desfazer o que eu fiz.Meu e-mail é gilroch@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Quero fazer uma tatuagem atrás do pescoço um Pentagrama como é a posição correta ? Vc pode me informar
    Meu e-mail renato2011bol@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. eu twnho um pentagrama igual a esse, creio eu que e de proteção também, pq em cada ponta tem algo escrito em inglês fui tradizor e e: espírito em cima, na ponta esquerda e agua, na ponta direita é ar, na ponta esquerda de baixo é fogo e, na direita de baixo é terra, mas tem ooutra coisas escritas que eu bao consigo ler pq é muito pequena as letras e fica difícil para entender, se alguém poder me ajudar a descobrir o significado das outras coisas que estiverem escritas ou souberem, vou ficar muito grata.

    ResponderExcluir
  36. Tatuei um tetragramaton no meu pé direito aos 33 anos com objetivo único de proteção e pelo fato de achar o símbolo harmônico... isso é ruim?Afinal é um símbolo com vários símbolos insertos e é considerado forte... essa é minha única tatuagem... pergunto o que isso pode acarretar.. pois tenho lido e ouvido cada bobagem...

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho um pentagrama,e uso no pescoço,so nao sei como consagrar para me proteger do mal.

    ResponderExcluir
  38. Como consagrar o petragama usar no pescoso

    ResponderExcluir